Edição 2019

Anais do Encontro de Práticas Educativas Digitais


Vol. 2, 2019
ISSN 2965-1255



Ensino de História e Produção de Áudio e Vídeo Dentro da Educação Profissional Cearense

Bruno Ribeiro Marques, Vanessa Spinosa

Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na Prática Docente dos Licenciados em Pedagogia de Caruaru-PE

José Vando Moreira da Silva

Pensamento Computacional: uma Proposta de Ensino de Programação na Infância na Perspectiva da Psicologia Educacional

Amanda Maria Domingos de Oliveira, Gabriel Vira Barreto, Profa. Dra. Géssica Fabiely Fonseca

Agência Lide: um Experimento de tecnologia Educacional no Ensino Superior em Jornalismo

Antonino Condorelli, Adriano Medeiros Costa

TDIC e Ensino de História: Estudo de História Medieval Através das Redes Sociais

Thuane Gabrielly Marques da Silva Costa

Relato de Experiência: Aplicação de Project Based Learning em Turma de Fundamentos de Sistemas de Informação

Soraya Roberta dos Santos Medeiros, Angélica Felix de Medeiros

O EdiLim como Ferramenta de Elaboração de Jogos como Potencializadores de Estímulos para Alunos com TEA

Arlete dos Santos Petry, Milena de França Monteiro, Rogerio Junior Correia Tavares

Programa de Residência Pedagógica como Ponte entre Novas Práticas de Ensino na Educação Básica

Mariana Alves Dantas

Análise das Possibilidades e Desafios do Uso do Linux Educacional em Escolas Públicas da RedeMunicipal de Caicó/RN

Mariana Alves Dantas, François Dantas Oliveira

Entre Cores e Scores: uma Proposta Gamificada para o Ensino de Língua Inglesa para Crianças de 10 a 12 Anos

Clarissa Bezerra de Melo Pereira Nunes, Daniel Pereira dos Santos, Danielle Oliveira dos Santos

As Ferramentas Digitais na Sala de Aula Atual: o Perfil Professores que Usam Ferramentas Digitais em uma Escola da Rede Privada em Natal/RN

Clarissa Bezerra de Melo Pereira Nunes

Construção de Webfólio como Instrumento de Aprendizagem e Ensino na Formação de Professores

Géssica Libny Cabral das Chagas, Ingrid Daniela Fernandes da Silva, Felipe de Lima Almeida

Webfólio como Ferramenta Pedagógica e Meio de Divulgação Científica

Nadiane Maria da Silva Tibúrcio, Rohdriggo Rodrigues do Nascimento Cardoso Cunha, Profa. Dra. Géssica Fabiely Fonseca

Ensino de História e Realidade Virtual: as Tecnologias Digitais de Informações e Comunicação como Ferramentas no Processo de Ensino-Aprendizagem

Lucas Medeiros de Araújo Vale

Engenharia Didática: Análise de Sequência Didática para Desenvolvimento do Pensamento Computacional

Soraya Roberta dos Santos Medeiros, Angélica Felix de Medeiros

O Ensino de Língua Espanhola por Meio Das Tecnologias Digitais: o Vídeo como Atividade Motivacional para a Aquisição da Oralidade

Cristiane Monteiro D. dos Santos, Selma Alas Martins

O Jogo Digital e Sua Função Pedagógica: "Vendo o FIFA com Outros Olhos"!

Angelica Veronica de Oliveira Martins, Noélia Barbosa Costa de Queiroz

Contribuição dos Jogos Digitais com o Projeto "A Hora do Código" Experiência no 1º Ano do Ensino Fundamental

Arlete dos Santos Petry, Anielly Isabel Duarte da Silva, Karina de Sena Pegado Ilnicki

Mobile Learning (Aprendizagem em Movimento): os Dispositivos Móveis como Ferramentas Facilitadoras no Espaço Escolar

Jane Ramos Marques de Farias, Rosilene Pereira da Silva

O Anonimato como Fator de Pertencimento no Uso de Redes Sociais On-line em Projetos Educacionais

Adriano Medeiros Costa

Meme: uma Linguagem Digital, na Comunicação com o Mundo Moderno/Meme

Ana Ivanele Marinho, Luana Pereira da Cunha, Lília Letícia Ferreira da Silva

Proposta para o Uso Pedagógico da Lousa Interativa

Ítalo Valério Pereira Gomes

Práticas Digitais no Contexto Escolar: a Publicação do Instagram como Objeto de Ensino da Língua Portuguesa

Herta Camila da Silva Cabral,Maria Eduarda Capistrano da Câmara, Giovana de Oliveira Freitas

O Meio Técnico Científico e Informacional e a Cultura Tecnológica: Perspectivas para o Ensino de Geografia

Giovana Oliveira do Nascimento, Pablo Sebastian Moreira Fernandez

Uso da Mídia (Jornal) na Educação Integral

Angelica Veronica de Oliveira Martins, Noélia Barbosa Costa de Queiroz

A Feira Livre de São Bento como Possibilidade de Ensino de História pela Disseminação das Redes Sociais

Sabrina Barros Nepomuceno

Metodologias Ativas e Computação Desplugada no Ensino de Banco de Dados

Sulyn Correia de Medeiros, Mirelly Éllen Mendes de Lucena, Jefferson Felipe Silva de Lima

A Utilização de Recursos Digitais Para a Sistematização da Aprendizagem dos Alunos do Ceres - Currais Novos

Fernando Wanderson de Lima Costa, Morgana Sousa de Melo, Letícia dos Santos Carvalho