Este será um momento em que alunos, pesquisadores, professores e demais profissionais da educação poderão compartilhar suas práticas, ideias, invenções, projetos, metodologias, enfim, suas buscas por inovação nos espaços formativos. Os paineis poderão ser inscritos nas seguintes temáticas:
GT 1: Sociedade midiatizada (novas sociabilidades)
GT 2: Currículo e cultura digital (linguagens e materiais didáticos multimídia)
GT 3: Ensino e cultura digital (novas metodologias)
GT 4: Aprendizagem e cultura digital (ferramentas colaborativas)
GT 5: Avaliação (novos processos avaliativos com tecnologias digitais)
GT 6: Práticas digitais inclusivas
Os resumos submetidos devem ser escritos em Português, não podendo ultrapassar 30 linhas. Todos os resumos aceitos serão apresentados na forma de PAINEL VIRTUAL, não sendo necessária a impressão do pôster. Os autores devem fazer uma apresentação oral de 10 minutos, no máximo, sobre o seu trabalho para o coordenador da sessão. Durante a apresentação, é necessária a presença constante de no mínimo um dos autores para atender ao público interessado e fazer a sua integração com os demais autores da sessão. É obrigatório que o nome do autor-apresentador conste no resumo enviado. Não será permitida a apresentação por terceiros que não sejam autores.
Modelo para o Resumo.
Clique aqui para submeter o seu resumo no I e-PED.
– ser escrito em Português;
– conter: Título (idêntico ao do resumo submetido), Autores (em ordem alfabética), Instituição, E-mail, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados (alcançados ou esperados), Relato de Experiência e Considerações Finais;
– ter clareza, o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis;
– organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas;
– ter o texto legível a uma distância de pelo menos 2 metros. Sugere-se o uso da fonte Arial tamanho 20 ou superior.
Os autores podem fazer uso do modelo para publicação de painel disponível neste link. Ou ainda, podem criar livremente seu painel utilizando um dos aplicativos sugeridos: Power Point, Canva, Bannersnack, Photoshop ou similares.
1) Pelo menos um dos autores deve, obrigatoriamente, inscrever-se no evento para apresentação do trabalho aprovado.
2) Somente poderá receber o kit do evento e participar da programação, o autor que efetuar o pagamento da inscrição.
3) Todos os resumos aprovados serão publicados na sessão “Encerramento” da Revista Prometeu.
4) Os autores dos melhores trabalhos do e-PED serão convidados a submeter uma versão completa para a Revista Prometeu, edição 2019.1.