Edição 2020

Anais do Encontro de Práticas Educativas Digitais


Vol. 3, 2020
ISSN 2965-1255



Scratch: Linguagem De Programação Em Abordagem Construcionista Para Professores Em Formação

Cibelle Amorim Martins, Ely Ticiana da Silva Ramo

A Escola Nas Redes Sociais: Interações Em Tempos De Isolamento Físico

Layson Gabriel Brito Silva, Lucieide Carneiro da Silva, Adriane Cenci

A Estatística E O Desenvolvimento Da Tomada De Decisão: Uma Proposta À Luz Do Ensino Híbrido

Amanda Maria Domingos de Oliveira, Gabriel Vira Barreto, Profa. Dra. Géssica Fabiely Fonseca

A Robótica Educacional Como Ferramenta De Aprendizagem Na Educação Infantil

Aysllane Junie Pessoa da Cunha, Géssica Fabiely Fonseca

A Tecnologia No Processo Educativo: Internet Das Coisas E Gamificação

Alan Gomes Cardim

Alunos Multitarefas E Participação Simultânea Em Atividades De Formação Educacional

Fabrício Germano Aves, Pedro Henrique da Mata Rodrigues Sousa, Mariana Noely Chacon Vianna

Aplicação De Avaliação Diagnóstica E Somativa Utilizando O Kahoot Como Instrum Ento De Aferição Da Qualidade Do Processo De Ensino-Aprendizagem

Fabrício Germano Aves, Pedro Henrique da Mata Rodrigues Sousa, Mariana Noely Chacon Vianna

As Etapas Do Processo De Criação De Videoaulas

Daniela de Morais Silva, José Rogério Santana, Mariane dos Santos Coelho, Luciano José de Araújo

Blog De Da Linha Catunda: Uma Ferramenta De Pesquisa Sobre Cordel Na Internet

Célia Camelo de Sousa

Corpo E Cultura De Movimento: Uma Experiência Docente Com A Plataforma Teams

Emanuelle Justino dos Santos

Educação E Tdic: Uma Análise Do Ensino Remoto A Partir Das Percepções De Discentes Do Ensino Superior

Alyssandra Viana Fonseca, Fernando Wanderson de Lima Costa, Letícia dos Santos Carvalho, Morgana Sousa de Melo

Elas Digitais: Uso De Stories Do Instagram Para Divulgação De Mulheres Cientistas

Caroline Reis Vieira Santos Rauta, Daniela Sbizera Justo

Ensino Remoto Em 2020.1: Relato Da Experiência Docente Com A Disciplina De Ciências Humanas E Sociais Do Curso De Odontologia Em Uma Ies Privada De Fortaleza

Raquel Figueiredo Barretto

Formação Docente E Cultura Digital Em Tempos Anômalos: Elos Afetivos No Âmbito Do Doutorado

Eunice Andrade de Oliveira Menezes, Giovana Maria Belém Falcão, Jeanne Barros Leal de Pontes Medeiros, Tânia Maria de Sousa França

Heutagogia E Aprendizagem A Partir De Transmissões Ao Vivo (Lives) Em Redes Sociais

Fabrício Germano Aves, Pedro Henrique da Mata Rodrigues Sousa, Mariana Noely Chacon Vianna

Los Estudiantes De La Facultad De Información Y Comunicación Durante La Virtualización De Los Cursos En El Marco De La Pandemia Del Covid-19

Varenka Parentelli, Natalia H. Correa, Sofía García

O Coordenador Pedagógico No Ensino Remoto: Desafios E Superação

Suely Suleide da Silva, José Sueles da Silva

O Pensamento Computacional E A Gamificação Como Estratégias Para Estimular Habilidades De Leitura Nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental

Ely Ticiana da Silva Ramos, Maressa Maria Lemos de Sousa, Ramon George da Silva Jales

O Processo De Ensino Transformado Por Uma Pandemia (Covid-19)

Joice Karine Eichelberger, Maira Cibele Sacani Bitencourt

O Uso De Simulações De Plantações E Aplicativos No Aprendizado Da Matemática

Gilvania Rodrigues Fontenele, Kelly Mireles Rodrigues, Francisco Ferreira Gonçalves Neto, Josemi Medeiros da Cunha

Plano De Aula: Uma Proposta No Contexto Da Educação Inclusiva

Lidiane Pereira da Silva, Flávia Roldan Viana

Práticas Inclusivas Com Uso Das Tecnologias Às Pessoas Com Necessidades Educacionais Especiais

Artur de Medeiros Queiroz, Géssica Fabiely Fonseca

Práticas Inclusivas Na Curadoria Digital: Relato De Experiência De Docentes Do Cas/Mossoró

Zelda Simplicio de Sales Caldas, Artur Maciel de Oliveira Neto, Mifra Angélica Chaves da Costa

Produção De Material Lúdico Para Aulas Remotas: Relato De Experiência Na Educação Infantil E 1º Ano Do Ensino Fundamental Durante O Ensino Bilíngue.

Ednny Kelly de Almeida Sales1

Programa Institucional De Monitoria: Relato De Experiência Do Pim Em Língua Espanhola Com O Ensino Remoto

Edilene Rodrigues Barbosa, Anglêssa Dionísia Alves Gomes Rodrigues, Francisco Rafael Aguiar de Oliveira

Refletindo Sobre O Estado De Autonomia Ante A Inserção Das Tdics No Universo Da Educação Formal

Maria Clara Pereira Santos

Tecnologia Na Educação: O Uso Do Aplicativo Tiktok Como Método E Prática Pedagógica Através Dos Dispositivos Móveis

Débora Ingrid da Costa Nascimento, Nara Nathalie Nascimeto dos Santos

Uma Experiência Com O Uso Do Quadro Digital E Colaborativo (Jam Board) No Ensino Remoto De Crianças Em Processo De Alfabetização

Isabel Cristina da Silva

Uma Face Do Ensino Remoto: A Emergência Do Uso Da Tecnologia Para A Manutenção Do Ensino Na Rede Estadual De Educação Da Paraíba/Pb

Antônio Rafael de Queiroz Lima, Helen Flávia de Lima, Robério Augusto Leal Sacramento, Francisco Gomes da Silva

Uma Proposta De Atividade Audiovisual Por Meio Do Ava Portal Revisando Para Alunos De Ele Sobre O Lazer, Seus Gostos E Preferências

Maria Clara Medeiros Silva

A Cirberliteratura Como Ferramenta Educativa: Uma Análise Acerca Do Hiperconto E Da Poesia Digital

Francisca Jaqueline Ferreira de Oliveira

A Ciência Por Trás Do Seriado Black Mirror: Percepções Sobre Biotecnologia Na Educação Básica

Arian Júnior dos Santos Lopes, Nathália Cristina Lopes de Jorge, Jefson Bezerra de Azevedo Filho

Uso De Tecnologias Digitais Por Professores Do Ifrn/Cm No Contexto De Suspensão Das Aulas Presenciais

Idelmárcia Dantas de Oliveira, Roberto Douglas da Costa