Edição 2021

Anais do Encontro de Práticas Educativas Digitais


Vol. 4, 2021
ISSN 2965-1255



“Oi? Oi, Tá Me Ouvindo?”: Os Desafios Do Ensino Remoto E A Contribuição Da Utilização De Podcasts No Processo De Ensino-Aprendizagem

Alyssandra Viana Fonseca, Letícia dos Santos Carvalho, Melissa Leandra Dantas

Algo Más Que Videoconferencias. En Busca De Nuevos Espacios Para La Educación Mediada

Fernando Raúl Alfredo Bordignon, Silvia Irene Martinelli Scorzato

As Redes Sociais Para Além De Curtidas: As Possibilidades De Aplicação Na Educação E As Percepções Dos Professores

Letícia dos Santos Carvalho, Morgana Sousa de Melo

Caminhos Para O Fortalecimento Da Comunicação Escola/Família

Análya Cristina Leite Cortez do Carmo, Cibelle Amorim Martins, Flávia Roldan Viana, Max Leandro de Araújo Brito

Construção De Uma Sequência De Mini Casos Para A Formação Docente: O Papel Da Acessibilidade No Ensino Do Pensamento Computacional E Algoritmos

Soraya Roberta dos Santos Medeiros, Flávia Roldan Viana, Max Leandro de Araújo Brito, Cibelle Amorim Martins

Criar E Transgredir: A Utilização Do Canva Na Produção De Jogos Para Uma Pedagogia Decolonial

Viviane Aline Marcolino de Lima, Adriane Cenci

Gamificação E Os Jogos Educacionais: Alternativa Metodológica Para Ensino-Aprendizagem Digital Dos Conhecimentos Biológicos No Ensino Superior

Márcia Regina Holanda da Cunha, Sâmela da Silva Santos, Paulo Emílio Marchete Rohor, João Gabriel da Silva Santos

Gamificação Em Sala: A Relevância Desse Design E Sua Narrativa Para O Processo De Ensinoaprendizagem

Joilma Francisca Silva de Araújo, Letícia dos Santos Carvalho

Mini Casos: Uma Estratégia Formativa Para A Prática Docente De Inclusão Relacionada Ao Uso Da Tecnologia

Marcilene Paulino da Silva Manso, Flávia Roldan Viana, Max Leandro de Araújo Brito

O Uso Dos Recursos Audiovisuais E O Ensino Da Robótica Para Desenvolvimento Da Oralidade

Akynara Aglae Rodrigues Santos da Silva Burlamaqui, Análya Cristina Leite Cortez do Carmo, Andrezza Simões da Silva, Ciro Dias, Franciarly Souza da Silva

Oralidade, Alfabetização E A Construção De “Minicasos” Para Professores Nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental

Akynara Aglaé Rodrigues Santos da Silva Burlamaqui, Andrezza Simões da Silva, Flávia Roldan Viana, Max Leandro de Araújo Brito

Recursos Semióticos Em Atividades Matemáticas: Formas De Expressão De Estudantes

Marcelo Batista de Souza

Relato De Experiência: Tecnologia Assistiva Ultizidas No Ensino Remoto Com Uma Criança Com Transtorno Do Especto Autista (Tea)

Gessica Girliane Sales da Silva, Mayara Guerra Cabral

Sequência De Mini Casos Num Contexto De Formação De Professores Na Avaliação De Leitura Com Textos Multimodais: Uma Discussão Sobre A Construção

Maria Eduarda Lins de Lima, Cibelle Amorim Martins, Max Leandro de Araújo Brito, Flávia Roldan Viana

Sequência De Mini Casos Para O Ensino De Geografia No Contexto Da Educação Especial: Possibilidades No Ensino Remoto

Ronilson Fernandes da Silva, Max Leandro de Araújo Brito, Flávia Roldan Viana

Sociedade 5.0 E Educação

Rodrigo Magno dos Santos Vale

Tela Em Branco, Inúmeros Estilos: Uma Experiência Formativa A Partir Do Design Criativo De Apresentações

Anselmo Marcelino da Silva Neto, Juliana da Silva Dias, Letícia dos Santos Carvalho

A Avaliação Do Processo De Ensino-Aprendizagem E O Uso Das Ferramentas Avaliativas Do Moodle Na Educação A Distância Do Ifrn

Danielson Erik Oliveira dos Santos, Ricelle Fernandes Queiroz Tintin