A Revista Prometeu está situada na área interdisciplinar, e publica textos científicos resultantes de pesquisa original ou de revisão sistemática desde que atendam às exigências editoriais de relevância, pertinência, cientificidade, qualidade literária, técnica, acadêmica, posicionamento ético e político próprias de um periódico de qualidade.
Prometeu assume uma postura política pela democratização do conhecimento e pela submissão desse conhecimento à democracia, à paz, à justiça, à solidariedade e à confiança no futuro. Publica textos sobre fenômenos educacionais emergentes do contexto marcado pelas tecnologias digitais. Por isso, reitera a vocação de ser um veículo de grupos e pessoas interessadas no uso crítico e educativo das tecnologias da informação e comunicação.
A Revista Prometeu foi criada em meados de 2008, sendo a primeira revista eletrônica da UFRN. Após um período suspensa, retorna com a mesma política editorial; mantendo suas características filosóficas e pedagógicas, propondo reflexões críticas acerca das várias dimensões do processo educativo, na perspectiva de uma educação midiática. Este periódico de publicação contínua anual é um espaço que visa dar continuidade ao diálogo, problematizações e reflexões sobre o impacto e uso das tecnologias na educação.